Passado o ano do centenário, o Cruzeiro prepara agora o lançamento do seu novo uniforme, versão 2022. A programação do clube indica que o anúncio ocorrerá no próximo mês, com a ideia inicial de lançar a nova vestimenta até o clássico com o Atlético-MG, em 05 de março.

A data vai coincidir com a presença de Ronaldo Fenômeno em Belo Horizonte. A chegada do gestor do futebol está prevista para os próximos dias, quando ele programou permanecer mais 15 dias na capital mineira para acompanhar o dia a dia do clube.

Cruzeiro guarda ainda os detalhes de como será a nova camisa. Mas já deu um possível indicativo de qual será a inspiração para o lançamento da nova camisa: os 80 anos da mudança do nome do clube. Em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, a Raposa foi obrigada a mudar o nome de Palestra Itália para Cruzeiro.

A mudança do nome foi aprovada pelo conselho deliberativo do Cruzeiro em 7 de outubro de 1942. Mas, narra o Cruzeiro que questões burocráticas e trâmites de aprovação do estatuto na Federação Mineira de Futebol, o uso do novo nome aconteceu só em 14 de janeiro de 1943, numa partida contra o São Cristovão-RJ.

O uniforme será lançado, mais uma vez, pela Adidas. A marca alemã renovou o contrato com a Raposa até 2025. Ronaldo também tem acordo com a marca de material esportiva para o Valladolid, da Espanha, seu outro clube.

No ano passado, o Cruzeiro lançou três uniformes. O primeiro, azul, com detalhes em dourado e cores da bandeira italiana. O segundo com a camisa branca e também detalhes em dourado. A terceira camisa foi verde, com detalhes em vermelho, em alusão às cores do Palestra Itália.