Aprovada para os próximos vinte anos, essa ferramenta do sistema capitalista de governar, me lembra a época do “saudoso” FMI, (o dragão devorador) quando os americanos ditavam as regras em nosso país:

Cortem investimentos na saúde!

Cortem verbas para a educação!

Cortem repasses para projetos sociais!

Aí apareceu o lula, pisou na cabeça do dragão, permitindo a milhões de miseráveis saírem da linha da pobreza absoluta. Mas, eis que o dragão urrou, rugiu, soltou fogo, derrubou um terço das estrelas com a calda, conseguindo destruir o Lula, e conseqüentemente o sonho de milhões de miseráveis em ascensão.

Nossa luta não é contra o Temer golpista!

Nossa luta é contra um sistema opressor, disseminador do ódio, da pobreza, e do “cada um pra si.”

Sabemos que o que vem a seguir é a volta do FMI; a venda do resto das nossas estatais; a concentração de riquezas nas mãos de alguns e a miséria nas mãos de outros; a polícia nas ruas e palácios defendendo os políticos e batendo em estudantes.

Obs. Você, leitor, que está aí, achando duras as minhas palavras, ou mesmo enganado pelos políticos que disseram: “vamos cortar gastos públicos”; eu tenho uma proposta: Una-se a nós, vamos lutar pra cortar os salários dos políticos, e não a verba da saúde! Os maiores gastos públicos, e, que não tem retorno, são os salários dos políticos. (MOVIMENTO POPULAR: O POVO NO PODER!)