Chegou a hora de conhecer os campeões do GP Gerais, o Mineiro de Motovelocidade. No domingo (6), o Circuito dos Cristais, em Curvelo, recebe a quinta e última etapa da competição, com direito a um atrativo extra.

Se a disputa já reúne pilotos de todo o país, o fim de semana também vale como quarta etapa do Campeonato Brasileiro. Promessa de nível técnico ainda mais elevado nas várias categorias.

A pontuação aumentada da etapa decisiva mantém a luta em aberto em várias classes. Na Supersport 600cc, Toninho Franzen soma 72 pontos, 10 a mais do que Régis Santos, com 30 em disputa. Na divisão Master das Superbikes 1.000cc, equilíbrio ainda maior, com destaque para o duelo em família. Tricampeão, Jirios Abboud soma 88 pontos, uma mais do que o irmão, Michel.

Com o grid mais numeroso do campeonato, a Supersport 300cc também chega à prova decisiva com o título em aberto. Diogo Hilel é o líder, com 80 pontos, seguido por Igor Monteiro (65). A Sport 300 (para motos com preparação restrita) já tem campeão: Rodrigo Gregório não pode mais se alcançado pelos rivais. Na Superbike 1.000cc, que reúne as motos mais rápidas do campeonato, o título pode ser definido no treino oficial. Se garantir a pole, o paulista Danilo Lewis sequer precisará pontuar na corrida. Em busca do bicampeonato brasileiro com a BMW da equipe Tecfil, ele se mostra disposto a manter a invencibilidade no GP Gerais. Ronan Dias, na Superbike Evo, tem a vitória geral garantida por antecipação.

Já na Light 1.000cc (para pilotos com menor experiência ou que começam carreira na motovelocidade), Lucas Cavalcanti lidera e está muito próximo de se sagrar campeão. Vítor Oliveira chega ao fim de semana decisivo com chances apenas matemáticas.