Dois homens, de 38 e 54 anos, foram presos nessa terça-feira (30) com nove identidades falsas na BR-040, altura do km 284, em Três Marias, na região Central de Minas Gerais. Eles estavam em um carro, quando foram parados durante fiscalização e abordados por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme a instituição, os documentos falsos, encontrados no interior do porta-malas, estavam em nome de várias pessoas, mas todos possuíam a mesma foto. Aos policiais, os suspeitos confessaram o crime e disseram que pretendiam aplicar golpes em agências bancárias.

Bancos de Sete Lagoas e de outras cidades da Região Central de Minas Gerais eram alvos da dupla, que usaria os documentos falsos para abrir contas e causar prejuízo às instituições financeiras.

Além dos documentos falsos, os policiais também apreenderam sete cartões bancários e seis celulares. Os materiais serão usados para auxiliar nas investigações sobre os crimes cometidos pela dupla, que soma passagens por delitos contra o patrimônio e fraude.

Os agentes da PRF também apreenderam o veículo dirigido pelos criminosos, um Hyundai HB20.

Os presos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo, também na região Central de Minas Gerais, onde estão à disposição da Justiça.