A Fundação Salua Daura de Arte e Cultura em parceria com o Sicoob e Mar Doce Boutique Hotel tornam possível o contato com a arte em tempos de reclusão.

Durante todo o mês de outubro de 2020 as pessoas de Três Marias poderão ter acesso às obras de Paulo Terra, que convidam à reflexão sobre ações do homem que impactam o meio ambiente. O artista inspira-se na vida e obra do Polonês Frans Krajcberg (12-04-1921 a 15-11-2017), naturalizado brasileiro, reconhecido mundialmente por suas ações em defesa da natureza, utilizando como matéria prima  resquícios de queimadas e desmatamentos. 

Paulo é escultor e ministra oficinas de arte na cidade de Pirapora pelo projeto Realizando Sonhos.  Sempre estudioso buscando inovar sem perder as raízes, aprimora hoje sua arte de esculpir em madeira junto a mestres carranqueiros. 

Segundo Zackia Daura artista plástica e presidente da FADA, “as pessoas de Três Marias ainda não  entenderam que as águas que correm em nossas veias são as mesmas de Pirapora e das outras cidades ribeirinhas do Velho Chico mas infelizmente aqui, ainda não conseguimos aproximar as pessoas do rio nem criar uma identidade cultural. Trazer Paulo Terra de Pirapora é o primeiro passo de um movimento cultural que pretende integrar Três Marias às suas irmãs barranqueiras fazendo pulsar o coração desta terra.”