Em Três Marias, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 54 anos, acusado de cometer um homicídio em São Paulo. O crime ocorreu há 23 anos e, desde então, o homem estava escondido em Minas Gerais. Por telefone, o delegado Heitor da Rocha Soares informou que ele foi considerado réu revel, pelo fato de não ter sido encontrado, e o mandado de prisão foi expedido pela Justiça de São Paulo há dois anos.

Ainda de acordo o delegado, o homem trabalhava em um açougue na capital paulista e a vítima era um colega de trabalho. “O suspeito contou que se desentendeu com o colega em um bar por conta de um cigarro. Segundo ele, a vítima tentou feri-lo com uma garrafa de vidro e para se defender, ele pegou uma faca e atingiu o peito da vítima”.

O investigado contou à polícia que passou a ser ameaçado pela família da vítima após o crime e, por isso, mudou de estado. Antes de fixar moradia em Três Marias, ele passou alguns meses em Pedro Leopoldo. A Polícia Civil localizou o foragido após receber informações do poder judiciário do estado de São Paulo de que ele poderia estar em Três Marias.

O suspeito foi encontrado em casa, no bairro São Geraldo, e não resistiu à prisão. Segundo a PC, ele foi levado para o presídio de Três Marias e está à disposição da Justiça.