A Gerdau abriu inscrições para o programa de estágio focado em inclusão de mulheres, pessoas negras, com deficiência e comunidade LGBTQIA+. O “G.Start” recebe candidaturas até o próximo dia 29, e tem cerca de 50 vagas para estudantes universitários nos municípios de  Ouro Branco, Ouro Preto, Itabirito, Barão de Cocais, Três Marias, Contagem e Divinópolis, todos em Minas Gerais.

O cadastro pode ser feito neste link.

Há vagas para cursos de “Administração, Contabilidade, Direito, Comércio Exterior, Engenharias, Economia, Psicologia, Comunicação Social, Geografia e Sistemas de Informação e áreas correlatas e para o nível Técnico em Segurança do Trabalho nas modalidades presencial ou EAD, com disponibilidade para estagiar por, no mínimo, um ano, com vontade de aprender e se desenvolver, e que estejam dispostos a colaborar com a construção da Gerdau do futuro”.

“Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares a formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico. Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2.000 estudantes. Só em 2021, houve a contratação de cerca de 580 estagiários e estagiárias”, completa a empresa