A partir desta segunda-feira (15/01), estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio na mineradora Nexa, com oportunidades para todas as unidades no Brasil. Serão mais de 35 vagas em diferentes áreas da empresa. Para este ano, a meta da companhia é atrair mais mulheres, negros, PcDs, LGBTQIAPN+ e pessoas com idade acima dos 40 anos, diversificando ainda mais os perfis profissionais no quadro de colaboradores.

As oportunidades estão distribuídas entre Aripuanã (MT), Paracatu, Três Marias e Vazante (MG), além de vagas corporativas em São Paulo e Belo Horizonte.

As vagas disponíveis são nas áreas de Administração, Assistência Social, Ciências Contábeis, Contabilidade, Controle e Automação, Direito, Economia, Engenharia (ambiental, de minas, de produção, de segurança, elétrica, industrial mecânica, metalúrgica e química), Matemática, Psicologia, Química e TI, dentre outras.

As inscrições seguem até o dia 29 de janeiro. Para participar, é necessário ser estudante de graduação a partir do 7º período com previsão de formação até dezembro/2025 e ter disponibilidade para estágio presencial.

A seleção engloba etapas de triagem, dinâmica com gestores e entrevistas individuais.

De acordo com Roberta Agostinho, coordenadora de aquisição de Talentos da Nexa, a iniciativa reforça a importância de promover programas inclusivos para que a empresa possa criar um ambiente cada vez mais plural e diverso. “É imprescindível que todos possam ingressar no mercado de trabalho, ter uma primeira oportunidade e conquistar sua própria independência. A Nexa tem atuado fortemente para construir um legado positivo e ser cada vez mais referência de uma empresa plural e acolhedora para todos os profissionais”, afirma.

Oportunidade de crescimento - Thays Salvino, 25 anos, é estagiária de DHO na área de recrutamento na unidade de Aripuanã e começou a ter interesse no segmento de mineração devido a um vídeo institucional da Nexa, no qual a empresa relata os pilares da organização.

"Depois disso comecei a pesquisar mais, achei uma vaga e me inscrevi para tentar uma oportunidade. Toda a equipe confia no meu trabalho, tenho abertura para dar ideias e também chances para me desenvolver", comenta. "Para todos os que irão se inscrever, agarrem a oportunidade, porque a Nexa tem muito a oferecer e diversos programas para o desenvolvimento profissional", finaliza.

Serviço - Para se candidatar, acesse a Plataforma Gupy: https://estagiosnexa.gupy.io/. Além disso, para ficar sempre por dentro das ações da Nexa, basta se inscrever no canal da empresa no WhatsApp. Envie um “oi” para o número (11) 9-9152-0019. Em seguida, confirme o cadastro e escolha qual cidade de atuação da empresa deseja receber informações. É gratuito!