A Justiça mineira condenou um jogador de futebol amador a indenizar um atleta de um time adversário em R$ 3.957 por danos materiais e R$10 mil por danos morais depois de uma agressão em campo. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (22 de agosto).

De acordo com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o caso aconteceu em outubro de 2017, durante a final de um campeonato em Três Marias, na região Central do Estado. 

Conforme o jogador agredido, na época com 20 anos, o atleta do time adversário, de 32, deu um soco nele em uma jogada. Depois, quando a vítima estava no chão, o homem ainda teria pisado na cabeça dela.

O jovem foi encaminhado para um hospital com corte no nariz, escoriações profundas na cabeça e fratura no maxilar. Por conta do tratamento, ele não conseguiu realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017.

O agressor, por sua vez, afirmou que o contato físico é próprio do futebol e que o lance estava em conformidade com o esporte, já que ele precisava impedir o atacante de marcar gols. Conforme o jogador, o caso deveria ser tratado na esfera esportiva, na qual ele recebeu a punição, sendo expulso do campo.