No Supermercado, Luiza comprou o macarrão penne, juntamente com a lata de massa de tomate e as folhas de cebolinha e salsinha, já as azeitonas teve que comprar no mercadinho do seu Afonso, porque eram maiores e para ela, mais vistosas. 

Aochegar em casa, não perdeu tempo, estava ansiosa. Logo tratou de colocar água numa panela com apenas um fio de óleo e uma pitada de sal. Enquanto esperava a água ferver, abriu o pacote de macarrão e calculou mais ou menos a quantidade que daria apenas um prato. 

Cantarolava Funiculí, Funiculá até perceber que a água já estava borbulhando e despejou o macarrão para o cozimento. 

Após uns quinze minutos, observou que o macarrão já havia inchado e experimentou um. Nem muito duro e nem muito mole, estava no ponto, ou “não grudou no dente, está al dente” (frase dita pela Luiza na ocasião). 

Tirou o macarrão do fogo e despejou num escorredor. Enquanto a água do macarrão escorria, utilizou a mesma panela e colocou mais um pouco de água, levou ao fogo, acrescentou umas pitadas de orégano (seu ingrediente secreto) e dissolveu um tablete de caldo de galinha. Quando a água começou a ferver, colocou três colheres de massa de tomate, até que tudo se transformou num molho espesso, depois apagou o fogo e jogou cebolinha picada com folhas de salsinha. 

Na sequência, num belo prato decorado colocou o macarrão e despejou cuidadosamente o molho por cima. 

Para finalizar, ralou um pouco de queijo parmesão sobre o macarrão ao molho e para decorar, azeitonas em cada lado do prato. 

Estava pronto! 

Finalmente poderia matar sua vontade desde a manhãzinha de poder... tirar uma foto do macarrão ao molho e postar nas redes sociais. 

Ajeitou o prato, escolheu o melhor ângulo e click. 

A foto depois de alguns filtros foi para o seu Instagram e Facebook. 

Luiza estava muito nervosa.  

Esperou cada minuto que passava pelas curtidas, mas a cada minuto nada de coraçãozinho no Instagram ou positivinho na Facebook. 

O tempo passando e Luiza desesperada. Não entendendo o que tinha feito de errado. Querendo saber o motivo de ninguém ter gostado de seu macarrão ao molho. 

Será que foram as azeitonas mal posicionadas? Ou quem sabe, o molho não estava vermelho o suficiente? 

Passaram-se quinze minutos e nenhuma curtida. 

Luiza então tomou uma atitude drástica. 

Apanhou o prato de macarrão ao molho e jogou no lixo. Apagou a foto do Instagram e Facebook, ao mesmo tempo que colocou outra panela com água para ferver. 

Agora não teria erro. Faria outro macarrão, mas dessa vez, trocaria as azeitonas por pedacinhos de salsichas. 

Tinha certeza que dessa vez iria postar sua comida e teria muitas curtidas.