No final da tarde dessa quinta-feira (22 de fevereiro), o Corpo de Bombeiros recebeu a ligação de uma mulher chorando e com dificuldade de fala. Ela alegou que caiu em um mata-burro e ficou com a perna presa. 

Conforme os bombeiros, a situação era complexa porque a vítima estava embrigada e não conseguia manter o diálogo e explicar em qual estrada estava. Por mais de 30 minutos, os militares insistiram na ligação, inclusive com chamadas de vídeo para tentar localizar a estrada e acalmar a mulher. 

O pelotão de Três Marias, na região Central do Estado, iniciou deslocamento sem saber onde era a ocorrência. Após quase 50 km percorridos e com informações demoradores da zona rural, a equipe chegou até o local, na comunidade da Forquilha.

A vítima estava com a perna esquerda presa no mata-burro, que é feito com trilho de linha férrea. A perna estava bastante inchada. Com o uso de equipamentos adequados, os bombeiros conseguiram liberar a perna da mulher após afastar os trilhos. Ela foi encaminhada para o Hospital São Francisco em Três Marias e ficou em observação.