da Defesa da Fauna (22), o Programa de Educação Ambiental e o Somos Todos da Nexa Resources, realiza uma ação de plantio de mudas de árvores nas comunidades de Três Marias e São Gonçalo do Abaeté (MG).

Para dar início à semana comemorativa, em conjunto com o grupo local "Coletivo Ambiental", foram plantadas 105 mudas de árvores nativas e frutíferas, na praça do bairro Parque das Nações, no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias (CODEVASF) e no talude na entrada da cidade de Três Marias.

O bairro Beira Rio, em São Gonçalo do Abaeté, também recebeu 45 mudas de ipê de diferentes cores e da espécie barriguda, que agora compõem a orla do Rio São Francisco.

"O plantio de árvores em diversos espaços do município tem o objetivo de tornar a cidade de Três Marias ainda mais verde e destacar para a população a importância da preservação e conservação ambiental", comenta Paulo Nogueira, gerente-geral da Nexa.

As ações continuam em Três Marias

Na próxima sexta-feira (25), em parceria com a Associação do bairro Aldeia dos Dourados, a Nexa realizará a entrega de 50 mudas aos moradores. E, sábado (26), acontece a ação de conscientização e plantio de 31 mudas com as crianças na Casa de Acolhida Bom Pastor.