Nesta semana, mais 300 testes rápidos para detecção do novo coronavírus foram entregues pela Nexa ao município de Três Marias e São Gonçalo do Abaeté, em Minas Gerais. A nova doação faz parte das iniciativas e medidas adotadas pela companhia para conter a disseminação da COVID-19.

De acordo com Paulo Nogueira, gerente-geral da Nexa, ao todo já foram doados mais de 1.300 testes rápidos e 66 mil equipamentos de proteção individual (EPI’s). “Com os novos testes doados, os municípios poderão adotar medidas mais estratégicas e que vão além do protocolo proposto pelo Ministério da Saúde, contribuindo com uma atuação mais assertiva e eficaz no enfrentamento ao coronavírus”, afirma.

A secretária municipal de saúde de Três Marias, Euzenir Rodrigues Brandes, explica que esse ato de solidariedade e de responsabilidade social da companhia faz toda a diferença no combate ao novo coronavírus. "Nós agradecemos as doações realizadas, já que esses materiais são fundamentais para os profissionais de saúde. Lembramos ainda que, com a doação dos testes rápidos, foi possível detectar os pacientes positivos e indicar uma ação rápida, evitando dessa forma o contágio da doença”, comenta.

Já para a Secretária de Saúde, de São Gonçalo do Abaeté, Kelly Andréa Fernandes Barbosa, a iniciativa possibilitou uma gestão mais adequada e de qualidade aos municípios. “As doações da Nexa vieram para somar e proporcionar mais tranquilidade e conforto no enfrentamento à COVID-19”, ressalta.