“A Nexa tem atuado para compreender as causas e diagnosticar as falhas de cobertura de sinal de telefonia na comunidade de Aldeia dos Dourados, em Três Marias. Contudo, esclarece às comunidades que não existe evidências da relação do alteamento de depósito de rejeitos na unidade e o sinal de telefonia e internet. Ainda assim, a companhia tem realizado esforços para ampliar a cobertura do sinal para parte da comunidade. 

Em 2020, a Nexa investiu na implantação de duas torres repetidoras de sinais (uma ao lado leste e outra ao lado oeste do Depósito de Rejeitos Murici), que aumentam a área de cobertura nas comunidades a partir do sinal recebido diretamente do centro da cidade de Três Marias. 

Além disso, o estudo realizado no final do ano passado, que analisa a cobertura de sinal na região, mostra que a topografia, relevo e a cobertura arbórea do terreno prejudicam a trajetória do sinal até a comunidade Aldeia dos Dourados. 

A Nexa informa, ainda, que na próxima quarta-feira (14), técnicos da companhia realizarão uma visita para ter um novo diagnóstico dos problemas de sinal e conexão na região. Desta forma, continuaremos realizando estudos e ações capazes de levar o sinal para a comunidade Aldeia dos Dourados.”