Entre os dias 24 e 27/11 aconteceu a Paralimpíadas Escolares 2014, em São Paulo. A delegação de Minas Gerais fez bonito na competição, alcançando o quarto lugar na classificação geral. Ao todo, os mineiros subiram ao pódio 34 vezes. Foram 10 medalhas de ouro, 15 de prata e nove de bronze. Desse total, 21 conquistas foram obtidas no último dia do torneio. E Três Marias fez a diferença . A aluna-atleta Marina Souza da Escola Municipal Geralda Márcia , após brilhante participação na Paralimpíadas, conquistando uma medalha de ouro e duas de prata ( Arremesso de peso , atletismo e salto em distância ) . A aluna Marina foi destaque no site do JEMG pela integração com ingleses que participaram da competição .

Marina Costa ,que disputou o atletismo, esteve pela terceira vez nas Paralimpíadas e voltou para casa com novas amizades: as inglesas Polly, Amy, Neily e Kelly.

Sem falar nenhuma palavra em Inglês, Marina conta que se comunicava com as amigas estrangeiras utilizando um aplicativo de tradução do tablet. Quando perguntada se sentirá falta das britânicas, a atleta foi taxativa. “Apesar da pouca convivência, aprendemos a gostar umas das outras. Somos adversárias na competição, mas, fora de lá, somos atletas e jovens que têm muitos objetivos em comum”, comentou. Para solucionar a distância, as redes sociais foram a escolha da mineira e das inglesas. “Fui até convidada para ir à Inglaterra e ficar na casa delas”, conta empolgada. “Espero que elas estejam em Minas quando a Grã-Bretanha for treinar em Belo Horizonte para os Jogos de 2016”, finalizou.

Marina Costa conquistou:

Medalha de ouro no Arremesso de peso –F37(Atletismo)
Medalha de Prata no Atletismo 100m – T37 (Atletismo)
Medalha de Prata no Salto em distância – T37 (Atletismo)

Marina Costa

Marina Costa