Um homem foi preso após a Polícia Militar apreender diversas garrafas de bebidas sem comprovação de origem na casa dele, em Três Marias (MG), nesta quarta-feira (30).

O serviço de inteligência da 226° Cia PM teve informações de que ele estaria comercializando bebidas alcoólicas que, possivelmente, seriam falsificadas. Uma operação foi montada para verificar a denúncia.

De acordo com a PM, o homem foi localizado e comunicado sobre a suspeita. Ele autorizou a entrada dos policiais na casa, onde foram encontradas diversas caixas contendo bebidas, sem nota fiscal e sem o selo de controle fiscal. Nos rótulos de algumas constava que a origem seria Salinas, município com tradição na produção de cachaça.

Além disso, a PM também encontrou material que pode ser usado na falsificação e adulteração de bebidas, como rótulos, rolhas e tampas.

No total foram apreendidas 2.926 garrafas de cachaça e 474 de vinho, sete galões com 50 litros de cachaça cada, 21 garrafas pet contendo cachaça, duas máquinas de cartão de crédito, R$ 5.545, um celular, essências para drinks,

Todo o material foi levado para a delegacia junto com o preso.