A Polícia Civil está investigando um homem, de 26 anos, que é suspeito de ter estuprado a sobrinha, que tem apenas 11. O fato teria acontecido na noite do último sábado (10), em Três Marias, e o registro foi feito nesta segunda-feira (12).

De acordo com o boletim da ocorrência, a  criança contou ao pai que estava sozinha em seu quarto, quando o tio entrou e se aproximou, fazendo cócegas em sua barriga. Em seguida, ele tocou nos seios da menina, saiu do quarto e se deitou no sofá da sala. Ainda segundo o boletim, a criança comentou sobre o ocorrido com duas amigas. Elas alertaram que aquela atitude do tio não era normal e que a menina deveria contar aos pais, além de ficar longe do suspeito.

Ao g1, o delegado responsável pelo caso, Heitor Rocha Soares, disse que os pais da menina já foram ouvidos e que ela poderá prestar depoimento nos próximos dias, depois de uma autorização concedida pela justiça.

“A criança em si não pôde ser ouvida em cartório, aqui na delegacia, por limitação legal [por isso] nos próximos dias será representada ao poder judiciário a oitiva da criança em juízo.”

Ainda prestarão depoimento a avó da menina, que estava em outro cômodo da casa no momento dos fatos, e o suspeito, que já possui antecedentes criminais por homicídio e posse ilegal de arma de fogo, de acordo com o delegado. Os pais da menina também solicitaram à PC um pedido de medida protetiva, que foi enviado ao poder judiciário.