Depois de ter aprovado junto ao Ministério da Saúde o pedido de adesão ao PROSUS, a Fundação de Saúde (Hospital São Francisco) apresentou seu plano de estabilidade financeira e de atendimento, com isso, poderá parcelar débitos com a receita,recebendo o despacho decisório oficial deferindo o pedido de moratória solicitado. O Hospital São Francisco terá o acompanhamento do Fundo Nacional de Saúde (FNS) para manter em dia o pagamento de débitos correntes, evitando, assim, mais dívidas e garantindo o perdão da dívida de mais de R$ 12 milhões.
A Fundação de Saúde (Hospital São Francisco) passa a ser uma entidade filantrópica que não tem débitos junto ao Governo Federal.Com o certificado de filantropia, a fundação não é obrigada a pagar o INSS patronal, provocando uma economia substancial nas despesas anuais do Hospital.
“ Foi uma grande vitória para a cidade de Três Marias e estamos muito felizes por termos conseguido. Juntos com a Secretária de Saúde e a Equipe do Hospital,fizemos várias reuniões em Brasília com o Deputado Saraiva Felipe, buscamos alternativas e conseguimos resolver a situação de uma dívida de mais de 12 milhões de reais. Sabemos que existem muitos problemas a serem resolvidos e termos um hospital com excelência em atendimento, mas vamos continuar trabalhando” disse o Prefeito Vicente Resende.
Mais um compromisso de campanha resolvido.
Prefeito Vicente Resende reunido com a equipe do HSF
Prefeito Vicente Resende (ao centro) reunido com a equipe do HSF