Com foco em iniciativas capazes de desenvolver e transformar o meio ambiente no município de Três Marias, entre os meses de outubro e novembro, o Programa de Educação Ambiental (PEA), da Nexa, estreia a campanha "Menos é Mais", que visa ajudar as pessoas a melhorarem suas práticas ambientais em suas residências, por meio da redução do consumo de energia, de água e geração de resíduos.

Os interessados em participar do projeto devem acessar e preencher o formulário online com os seus números atuais de consumo de energia, água e resíduos. Após adotar dicas simples e práticas fornecidas pelo programa, o participante irá preencher novamente o mesmo formulário e identificar o quanto reduziu seu consumo.

Os três participantes que conseguirem fazer a melhor redução entre os dois meses serão premiados com bicicletas. “Essa campanha tem como objetivo a conscientização coletiva entre os moradores, fazendo com que todos busquem o melhor para ele próprio e para sua família. Toda redução de consumo contribui com o meio ambiente e o bem-estar social na cidade”, comenta Mabel Silva, colaboradora da Nexa.

Caso esteja interessado em participar, basta acessar o formulário online ou entrar em contato com a equipe do projeto pelo Whatsapp (37) 99661-1357.