A Samsung aproveitou a estratégia da Apple – que lançou um pano para limpeza de aparelhos por R$219 – para ironizar a sua principal concorrente. A fabricante está ofertando panos de graça para quem comprar aparelhos da linha Galaxy na Europa.

Os usuários que adquiriram algum dispositivo da Samsung nas últimas semanas podem solicitar um pano de limpeza aveludado por meio do app Samsung Members na Alemanha. De acordo com o portal Galaxy Club, ao menos 1.000 unidades do pano foram disponibilizadas para os usuários.

Enquanto a Apple torna o pano de polimento um item de luxo, a Samsung aproveitou a oferta para agradar todos os seus usuários, desde os compradores de aparelhos mais modestos como os Galaxy A52 até usuários de ponta que adquiriram modelos como o Galaxy S21 ou os dobráveis Galaxy Z Flip3 e Galaxy Z Fold3.

Rivalidade saudável

Esta não é a primeira vez que a Samsung aproveita das atitudes da Apple para criar peças de marketing provocativas. No passado, quando a concorrente adotou o notch nas telas do iPhone, a fabricante dos smartphones Galaxy também fez piada com a situação.

As provocações, no entanto, não passam de uma brincadeira saudável entre concorrentes. Apesar das sátiras, a Samsung também se beneficia das tendências exploradas pela Apple e já até copiou algumas como é o caso da exclusão dos carregadores na venda de smartphones premium. Isto sem contar que as empresas também são parceiras em certo nível, pois a Samsung é responsável pelo fornecimento de diversos componentes do iPhone como dispositivos para as telas e chips do smartphone.

lém da Samsung, a Xiaomi também costuma se aproveitar da Apple para criar ações de marketing para os seus produtos.

Falta pano para Apple

Apesar das sátiras da concorrência, aparentemente o pano da Apple é um sucesso. A fabricante está enfrentando problemas para atender a demanda dos clientes. Na Europa, por exemplo, o prazo de entrega para acessório é de mais de três meses, podendo chegar aos clientes apenas em 2022.